terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tem vídeo de desenho novo no canal: Tucano!


Oi oi gente! Ainda esses dias eu postei um novo vídeo de desenho lá no canal e, tenho que dizer: este tucano foi um dos melhores desenhos coloridos que já fiz haha :D

Quem quiser assistir todo o passo a passo, basta clicar AQUI

Além disso, trouxe aqui no blog alguns detalhes de todo o processo desse desenho que durou quase 5 horas para ser finalizado! Confiram abaixo:



Confesso que fazer a pintura deste desenho foi bem cansativo! Ainda mais porque havia muitos tons a serem misturados para que eu conseguisse obter um resultado mais realista. Creio eu que a parte mais difícil de colorir tenha sido o corpo da ave, pois ainda tenho um pouco de dificuldade em destacar luzes e sombras em cores escuras... Porém, nada que um pouco mais de prática não resolva haha

Nas imagens, destaco os lápis de cor que utilizei em cada etapa da pintura! Todos são aquareláveis da Faber-Castell :)



Fazer o esboço do desenho em si foi até que bem rápido, pois o tucano não apresentava nada de mais complicado em seu formato. O que exigiu muito tempo foi mesmo a pintura. Para vocês terem uma ideia, acho que passei mais tempo colorindo apenas o bico e o olho da ave do que o resto do corpo haha
Felizmente, achei o resultado final bem satisfatório :)



Então é isso pessoal! Não deixem de acompanhar o blog, o canal e a minha página no facebook para mais novidades :)
Espero que tenham gostado e até a próxima!

2 comentários:

  1. amei! parabéns! belo desenho!
    Eu fiz o mesmo desnho, para um trabalho de escola, seguindo seus passos "usei lápis faber castell aquarelavel" e ficou igual o seu!
    lindo desenho! amei seu trabalho; e já estou seguindo sua página no facebook!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Que bom que conseguiu reproduzir :D

    ResponderExcluir